Dicas de brinquedos para bebês até 6 meses

Não é muito fácil encontrar brinquedos para bebês bem pequenininhos, aqueles que ainda não seguram direito e não sentam ainda. Mas eu acabei pesquisando bastante e achei algumas coisas bem legais e com as quais o Mateus brincou bastante quando tinha menos de 6 meses e algumas brinca até hoje.

1) Tapete de atividades: algumas mães não recomendam porque se usa pouco, mas eu acho o tapete de atividades bem interessante e o Mateus adorava. Também acho que incentiva as crianças com os sons, as luzes e os brinquedos. Normalmente estes tapetes são usados apenas até o bebê começar a virar demais, porque aí perde a razão, então eu não investiria no tapete mais caro da loja, mas vale a pena ter sim.

tapete

2) Jogo de meinhas e pulseiras com bichos: Como o bebê ainda não segura os objetos, este jogo que vem com duas meinhas coloridas e duas pulseiras de velcro é muito legal. Tem bichos em alto relevo, com asas que fazem barulho de papel amassado (aquele barulho que os bebês adoram), outras fazem barulho de chocalho, além de ser listrada e bem colorida. Chama muito a atenção do bebê e faz ele querer pegar os pezinhos. Só procurei e não achei ainda pra vender aqui no Brasil, mas tem nos EUA e nos site da China.

download

3) Maçã: O Mateus ama esta maçã até hoje. Por ter várias alças, é fácil de pegar e segurar mesmo para os bebês menores, á boa para morder, tem a folha que faz barulho de papel amassado.

 image1 (1)

4) Tocador de músicas Baby Einstein: é um brinquedinho com uma alça fácil de pegar com bolinhas coloridas que toca várias músicas clássicas conhecidas e acende luzes. Já troquei a bateria dele algumas vezes pois o Mateus adora até hoje. E desde pequeno eu punha as músicas pra tocar e ele amava.

download (1)

Deixe uma resposta