Ítens indispensáveis na farmacinha do bebê

aroma-1196981-1599x1011

Com o nascimento do Mateus,  além do supermercado, a conta da farmácia foi a que mais aumentou no nosso orçamento. E não é só por causa das fraldas, vira e mexe tem alguma coisa pra comprar. Pra não ser pega de calças curtas na ultima hora, fiz uma lista dos ítens indispensáveis na farmacinha do bebê que você pode já deixar preparado antes mesmo do bebê chegar:

  1. Alcool a 70% – às vezes a própria maternidade já deixa um vidro para levar pra casa. Mas no meu caso, como o umbigo do Mateus demorou 31 dias pra cair e ainda por cima eu bati o braço no vidro aberto e derrubei, tive que comprar mais. Neste caso os cotonetes também são indispensáveis.

2. Pomadas anti-assaduras e pomadas de tratamento – as pomadas anti-assaduras farão parte do seu dia a dia. Pode comprar aos montes que você vai usar. Só que depois que o Mateus tinha um aninho ele teve um pouco de assadura e neste caso tive que usar uma pomada de tratamento. Você usa bem menos que a outra, só em casos de emergência mesmo, então tenha uma bisnaga guardada.

3. Anti-térmico – verifique qual a indicação do pediatra, mas é importante ter a mão. As vacinas logo no começo podem dar reação e o anti-térmico pode dar uma ajuda, mas é importante usar sempre com a recomendação do pediatra. Neste caso vale ter também uma seringa. Alguns anti-térmicos de bebês já vem com a seringa junto.

4. Vitaminas – neste caso também é bom aguardar a recomendação médica pois a suplementação vai depender do tipo de leite que o bebê está tomando, da época do ano, etc…

5. Pomada para alergias e outros problemas de pele  -converse também com o médico para orientação, mas no meu caso como o Mateus é muito branco e vive com uns vermelhinhos na pele, eu uso bastante a pomada. É boa até para picadas de mosquito.

6. Hidratante – eu usei bastante pelo mesmo motivo do Mateus sempre aparecer com uns vermelhinhos. O meu pediatra me indicou um que uso sempre depois do banho.

7. Soro fisiológico para limpeza nasal e aspirador – tipo rinossoro (que não é descongestionante) sempre são úteis para fazer a limpeza e ajudar os bebês quando estão com o nariz escorrendo ou com alguma gripinha.

8. Inalador – acaba sendo super útil porque já passei por várias gripes do Mateus ou tosses apenas fazendo inalação com soro fisiológico, sem precisar dar remédios. O inalador ajuda a limpa o pulmão e sempre faz o bebê dormir  melhor quando está doentinho.

9. Colher para remédio – além da seringa uma colher daquelas que não deixam o remédio cair é super útil. Sempre que precisava dar as vitaminas pro Mateus, pingava na colher e dava (na própria bula não indicam pingar direto na boca do bebê, fora que é super difícil fazer ele parar quieto até todas as gotas caírem.

Acredito que esses são ítens que todas as mães usam em um momento ou outro e que se você comprar, não vai deixar de usar. Isso fora os remédios que o médico vai indicando com o tempo.

Deixe uma resposta