Transição do berço para a cama

Fonte: Freepik

Fonte: Freepik

O Mateus está com um ano e onze meses e em situações normais eu não teria passado ele do berço para a cama tão já. Acontece que ele estava com horror ao berço nos últimos meses e só dormia na minha cama. Dormir na cama da gente é uma delícia eu sei, mas ele está bem grande e o sono dele é muito agitado. Resultado: eram chutes e socos a noite inteira. Fora que eu sempre acordava de manhã e via a cena do Mateus dormindo literalmente em cima da cabeça do meu marido. Estava uma situação bem complicada.

Então resolvemos comprar a cama e ver se a nossa teoria dava certo. O Mateus sempre via uma magia na minha cama, que era onde a gente brincava, pulava e o nosso objetivo foi que ele tivesse essa ideia da cama dele também. Ainda não fiz a mudança total do quarto de bebê para de criança porque ele ainda usa fralda e eu uso muito a cômoda como trocador. Vou fazer isso quando ele parar de usar a fralda.

Bom, a cama chegou, fizemos toda uma festa na cama dele, comprei um edredom novo, bonito e quentinho. E não é que a experiência está dando certo? Tenho que dar meu braço a torcer pois eu era uma que não acreditava 100%. Achei que haveria alguma resistência, mas até que foi bem pouco. Foi um dia que ele apontou pro meu quarto na hora de dormir.

Então agora sempre que dá a horinha dele ir pra cama, levamos ele até a cama dele, cobrimos, leio uma história, apago a luz e fico mais um pouco até ele dormir. Infelizmente ainda temos que ficar senão ele levanta. Mas depois que ele dorme, tem sido tranquilo.

Não gosto de deixar a porta do quarto dele fechada, então coloquei uma luz de tomada no corredor e se ele levanta ele logo vai me chamar no quarto. Tem acontecido bastante agora no inverno por causa da fralda que geralmente vaza e não aguenta a noite inteira. Nas outras noites que ele levanta umas 5 da manhã, eu troco, dou a mamadeira e logo ele volta a dormir. Se a fralda não vaza ele dorme a noite toda.

No geral a mudança do Mateus pra caminha dele foi boa e tranquila. Ele parece bem acostumado e feliz, o que é mais importante, certo?

E você já fez esta transição ou está se preparando? Conte pra gente!

2 thoughts on “Transição do berço para a cama

    • Ana Carpentieri says:

      Oi Jeni, tudo bem? Eu uso uma grade daquelas que encaixam embaixo do colchão e até hoje não aconteceu nenhum acidente. O Mateus mexe bastante ele nunca chegou a vir pra parte dos pés da cama que não tem grade. Um beijo! Ana

Deixe uma resposta