Dez Ideias de Enfeites para Porta Maternidade

O Mateus logo vai ganhar um priminho e eu andei ajudando a minha irmã a pesquisar ideias de enfeites para porta da maternidade e vi coisas muito bonitas e diferentes da época que eu tive o Mateus. Por isso, se você está buscando ideias pra sua porta de maternidade, resolvi reunir as coisas mais bonitas e legais que pesquisei.

  1. Nome escrito em crochê: O crochê está super em alta seja no kit do berço, nas mantinhas, nos bichinhos e atá na porta da maternidade. Em alguns sites de artesanato você encontra opções do nome do bebê escrito em crochê de forma que fica mais rígido e não deforma e pode ser acompanhado ou não de alguma figura como nuvens, balões, foguete ou bicicleta.

2.Galho com letras dos nomes penduradas: Pode ser em feltro ou em tecido, mas fica uma graça fazer as letras do nome com tecidos e cores diferentes e o jeito de pendurar com cada letra com uma altura dá todo um charme.

3. Nome em arame revestido: Fica lindo e o charme fica por conta dos adereços como bandeirinhas e o cata-vento. As diferentes estampas nas mesmas cores também dão um toque todo especial.

4. Bastidores: Seja na porta da maternidade, seja como decoração no quartinho, os quadrinhos feitos em bastidor dão um toque a parte.  Você pode usar um só ou uma composição como o da foto.

5. As nuvens e as gotinhas invadiram mesmo os quartos de bebê e porque não os enfeites da maternidade. Esta nuvem é feita em madeira com nome escrito e as gotinhas em feltro ficam penduradas e podem ser de qualquer cor.

6. Eu adorei esta versão com um bichinho (que pode ser em crochê também) segurando as bandeirinhas com o nome do bebê. Dá pra ser qualquer bicho, em várias cores. Muito fofo!

7. Quadrinho com moldura: Esta moldura é revestida com um tecido bonito e dentro dela vai um varalzinho com bodies em feltro que levam as letras do nome. Super diferente!

8. Esta é uma versão de um quadrinho simples dos pais informando que o bebê chegou. Achei super original e a arte do quadrinho dá o charme.

9. Este foi pintado sobre duas telas de tamanhos diferentes e deixa um lugar para informar os dados do bebê como peso, altura, data e hora do nascimento.

10. E este é a prova de que a simplicidade pode ser maravilhosa. Um quadrinho com o nome do bebê escrito em linhas de diferentes cores. O diferencial é dado pelo fundo em madeira e pelo vidro na moldura.

Muitos destes modelos vocês podem encontrar em lojas de decoração para bebê e em sites de venda de produtos de artesanato, como Elo 7.

Gostou? Conta pra gente de qual deles você gostou mais e qual você vai fazer pro seu bebê.

Deixe uma resposta