Dicas para escolher a cadeirinha para o carro – 15 a 36 Kg

Fonte: Freepik

De uns tempos pra cá comecei a notar que o Mateus estava meio desconfortável na cadeirinha do carro. O cinto já estava ficando meio baixo pra altura das costas dele e as pernas também estavam ficando muito grandes.

Na teoria a cadeirinha que eu estava usando (Matrix Evolution da Burigotto) vai até os 25 Kg e o Mateus está com 18. Porém é importante que os pais observem também estes sinais de que a criança está muito grande para a cadeirinha (relação da altura das costas com o ultimo ponto do cinto da cadeira e relação das pernas com o assento da cadeira).

É importante também verificar como a criança fica na cadeirinha nova (15 a 36 Kg) pois esta usa o cinto de segurança de três pontos do carro e este não pode de jeito nenhum ficar sobre o pescoço da criança e sim sobre o peito.

Bom, decisão de trocar de cadeirinha tomada, fomos visitar algumas lojas físicas e virtuais para decidir qual comprar. Conversei também com algumas mães que já usam esta cadeirinha para verificar qual marca e modelo elas recomendavam. Na minha opinião, os pontos importantes de serem observados na compra são basicamente:

  1. Se a cadeirinha vira o booster – Muitos modelos permitem que num futuro não tão distante assim você retire o encosto da cadeirinha e ele vire o booster que é aquela elevação do assento. O booster é baratinho, mas não deixa de ser uma economia e facilidade pro futuro.

2. Conforto do enchimento e do tecido;

3. Optei por um tecido mais escuro para disfarçar a sujeira ;-);

4. Alguns modelos ainda reclinam um pouquinho com uma base que fica um pouco mais alta na frente, o que pode ser útil para crianças que dormem no carro (ou seja – todas!);

5. Encosto de cabeça com várias regulagens de altura – se adaptam melhor conforme a criança vai crescendo e deixam a cadeira mais segura;

6. Apoio para os braços;

7. Capa retirável e lavável;

8. Base inteiriça o que protege o banco do carro;

No final optamos pela Burigotto Protege pelo ótimo custo benefício e porque já tínhamos a Matrix Evolution e gostávamos muito. tem cadeirinhas de até 1.500,00 mas não foi possível enxergar muita diferença nos benefícios.

Está na fase de comprar cadeirinha pro carro? Conta então pra gente quais tem sido suas dificuldades!

Deixe uma resposta