Ideias de vestido de festa para grávidas

Apesar de eu adorar moda eu não costumo falar muito deste assunto aqui no blog pelo menos até hoje não surgiram muitos temas que eu tenha achado interessantes e pertinentes.

Só que este de vestidos de festa para grávidas é uma situação que quase todo mundo passa e tem dificuldades. Primeiro porque acaba sendo uma roupa que só se usa uma vez na vida e segundo porque é uma situação que você não quer parecer um botijão de gás (como perdão da palavra) e nem parecer que você pegou um vestido normal e adaptou a situação.

Caso o casamento seja de uma pessoa próxima e você seja madrinha talvez valha a pena investir em algo feito sob medida para a situação (na medida do possível porque entre mandar fazer o vestido e usá-lo pode ser que a barriga tenha mudado muito). Caso contrário o ideal é procurar algo para alugar ou emprestar e deixar para decidir bem próximo a festa para ver se serve bem.

Bom, arranjos a parte, vamos ver algumas ideias de modelos que vestem bem para as grávidas, deixando-as elegantes e bonitas para o grande dia.

  1. Vestido floral com corpo alto (sobre a barriga), faixa marcando, decote em V e mangas soltas – Este vestido é ótimo para um casamento durante ou dia ou a noite se você escolher uma cor mais escura. O importante é a estampa ser pequena e discreta como esta para não aumentar ainda mais a silueta. A faixa ajuda a marcar o corpo alto e a manga é confortável e bonita.

2. Tomara que caia reto: Este é um vestido simples e pode ficar muito elegante independente do tamanho da barriga. O drapeado que sai do peito e faz a marcação da barriga assim como  a fenda lateral da perna dão um charme. Para que o vestido não fique sem graça e ganhe o ar de vestido de noite o ideal é optar por tecidos com um pouco de brilho e bom caimento como o jersey.

3. Este é um jeito que uma grávida pode usar um vestido modelo blusê que está super na moda, só acho que se a barriga estiver muito grande não fica bom. Pode ser tomara que caia ou ter alças e o ideal é que o detalhe seja no busto e não na cintura.

4. Este modelo com mangas de morcego e detalhe no alto da barriga também fica ótimo ainda mais em cores fortes como este vermelho.

5. Este modelo é bonito mas precisa ter muito cuidado para não parecer uma camisola. O detalhe no busto ajuda e o tecido tem que ter um ótimo caimento.

6. Este é um clássico feito com um tecido lindo, um caimento perfeito e um detalhe bem sutil sobre a barriga.

7. Outro modelo com corpo acima da barriga mas com um detalhe no decote maravilhoso que faz as vezes de um colar. Lindo!

8. Este é pra quem quer assumir o barrigão e brilhar. Vestido bem justo ao corpo de mangas 3/4 (bom para o frio) todo em tecido com brilho.

9. Vestido com corpo alto e renda. O diferente deste modelo é que ele não é tão aberto embaixo, ele modela a barriga e depois faz uma saia normal.

10. E por ultimo eu deixei o meu favorito. Vestido com decote ciganinha e laços como mangas que fazem toda a diferença. Tem um leve drapeado sobre a barriga e uma pequena calda. Maravilhoso!

Independente do modelo, como eu disse, o ideal é que a futura mamãe se sinta confortável e bonita.

 

Fontes fotos: Pinterest

Deixe uma resposta