Quais fotos devemos evitar postar nas redes sociais?

 

Pois é pessoal. As redes sociais estão aí e é uma forma super válida de buscar informação, fazer e manter contato com as pessoas, divulgar negócios e claro nos gabar dos nossos filhos e das coisas que fazemos juntos.

Porém algo que possa parecer inocente pra gente, a internet e as redes sociais cria possibilidades para algo não tão inocente assim. Por isso precisamos ter cuidado com o que postamos, especialmente no que se refere aos nossos filhos.

Então só pra lembrar aquelas fotos que devemos evitar de postar:

  1. Fotos das crianças tomando bando, nuas, de biquini, calcinha, cueca ou sunga: além da criança poder se sentir envergonhada posteriormente a internet é ferramenta para pedófilos que podem usar a foto que você postou;

2. Fotos em alta resolução: Embora existam direitos de imagem, hoje em dia parece que tudo que está nas redes sociais virou de domínio público. Assim uma foto em alta resolução pode ser usada para fins comerciais sem a sua autorização.

3. Fotos com outras crianças: Você não sabe se os pais das outras crianças autorizam postar fotos delas na internet, portanto a não ser que você tenha certeza que eles não ligam, não poste.

4. Fotos com registros de localização, uniforme escolar ou que deem referências de locais que as crianças frequentam: Podem ser usadas para planejar um sequestro ou coisas do tipo.

5. Fotos engraçadinhas: Se hoje em dia tudo que acontece vira meme, você não vai querer a carinha do seu filho em um. Por isso analise bem a foto.

6. Fotos que podem constranger a criança no futuro: Você não quer que seu filho se sinta constrangido por alguma coisa que você postou, não é? Então pense em como ele irá se sentir quando vir ou quando alguém comentar sobre as fotos no futuro.

Não é pra ninguém deixar de se divertir nas redes sociais, mas é só pra pensar e ter um pouco de cuidado antes de postar, ok?

Um beijão pra todos!

 

Deixe uma resposta