Soluções para quartos de bebê pequenos

Se você segue o Mãe é mãe no facebook sabe que eu adoro postar soluções inusitadas de quartos de bebê. E acho as soluções ainda mais geniais quando se tem pouco espaço, afinal tem que resolver berço, poltrona amamentação, trocador, às vezes a banheira tem que ficar dentro do quarto e ainda precisa de espaço para roupinhas, fraldas e brinquedos.

Portanto se você não tem muito espaço, reuni aqui algumas ideias para resolver este problema e ainda ter um quarto de bebê completo, prático e funcional.

  1. Troque a poltrona da mamãe que geralmente ocupa muito espaço por uma cadeira com braços (confortável , claro) – existem vários modelos de cadeiras de design que além de lindas resolvem o local da amamentação com conforto e sem ocupar tanto espaço quanto uma poltrona. O quarto além de descolado vai ficar super espaçoso.

2. Opte por um berço com trocador acoplado: você vai encontrar a venda em muitas lojas este berço que continua já com espaço para trocador. Assim, dependendo do formato do quarto ele já mata dois coelhos de uma vez só deixando espaço livre para a poltrona e o armário.

3. Caso o espaço seja especialmente restrito (caso por exemplo você tenha que colocar uma cama de solteiro no quarto para um avó ou irmão, opte por fazer o trocador dentro do armário.

4. Caso você tenha que ter uma cama de suporte mas não tem espaço para a cama de solteiro, pode optar por um berço com bicama.

5. Se você não tem espaço para a banheirinha no banheiro e precisa que ela fique no quarto mas não tem muito espaço, tem como colocá-la embutida na cômoda.

6. Outra possibilidade para o trocador que ocupa bastante espaço é este pequeno preso na parede e que fecha após o uso.

7. E se você tem um irmão que irá compartilhar o quarto, pode fazer um beliche com o berço embaixo.

E aí? Gostou das dicas? Então conte pra gente nos comentários quais delas você vai aplicar no quartinho do seu bebê.

Beijos!

Deixe uma resposta